No pavilhão multiusos da Escola Básica e Secundária de Ourém, decorreu a 29 de Setembro, uma atividade de Desporto Adaptado, integrada na Semana Europeia do Desporto.

Incutir o desporto e a atividade física em todos os cidadãos europeus, constituiu o lema desta iniciativa que contou com a participação de alunos do Centro de Reabilitação e Integração de Ourém (CRIO) e da Escola Básica e Secundária de Ourém, sob orientação do Grupo de Educação Física. Os diversos exercícios propostos e realizados permitiram também promover, ativamente, a inclusão dos alunos portadores de deficiência, aprimorar as capacidades físicas, socio-emocionais, psicológicas e cognitivas de todos os participantes e criar uma oportunidade valiosa de interação entre todos os envolvidos.

A atividade foi estruturada em cinco circuitos distintos, cada um com uma duração de 10 minutos, intercalados por intervalos de 5 minutos para explicação e transição entre os circuitos. Para além dos circuitos, os momentos de diálogo antes e após a atividade foram essenciais para apresentar os objetivos da atividade e realizar um balanço geral, o qual foi considerado, pelos participantes, muito positivo, pois realizaram todas as atividades propostas com muito interesse, empenho e alegria. O momento final, em que todos os envolvidos formaram uma roda e participaram na manutenção de balões no ar ao som de música, contribuiu também para promover um ambiente muito divertido e interativo.

 

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg