aeo logo      Estimados Alunos e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Ourém

 

Vivemos tempos difíceis. De medo, ansiedade e alguma desesperança. Tempos que não esperávamos nunca viver mas que nos pedem que sejamos resistentes, solidários e corajosos. É isso que, acredito, têm todos tentado ser, por estes dias.

Estes novos tempos obrigam também a escola a ser diferente. Uma escola fisicamente vazia de alunos, mas continuamente presente nas suas vidas. Nestas duas semanas a escola reorganizou-se, procurou novas estratégias, buscou formas de contacto, orientou-se para outras metodologias, esteve presente à distância.
Os profissionais deste agrupamento tudo fizeram, dentro desta nova realidade e de acordo com as circunstâncias, para estarem deste lado para os seus alunos. Sei que nem tudo correu bem, mas acredito que fizeram o seu melhor, confio no trabalho desenvolvido e estou certa de que os erros ora cometidos nos permitirão melhorar o futuro que se aproxima.

Uma palavra de apreço e gratidão a todos os Pais, Mães, Encarregados de Educação, que têm correspondido ao desafio da escola e acompanhado os seus educandos nas tarefas escolares diárias. Continuamos a contar convosco!

Aos alunos dirijo-me de forma especial para enaltecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela maior parte de vós, com alguma irreverência e o inconformismo que tanto vos caracteriza, mas também com o acompanhamento, a colaboração e o cumprir de tarefas, possível nesta altura. Continuem a fazer parte da vossa escola,  não se distanciem, não se deixem vencer pelo desconhecimento e pelo suposto tempo imensamente livre, sejam atentos, corajosos e cumpridores.

Apesar do momento que atravessamos, o processo de avaliação de final do 2.º período irá decorrer com a normalidade possível. Assim e depois de concluído esse processo, o Professor titular de tuma/ diretor de turma enviará a ficha informativa de avaliação para o e-mail dos Encarregados de Educação ou, caso não o possua, para o e-mail dos alunos. Nos casos em que esta via não seja possível, será posteriormente enviada por correio.
Para consulta das classificações, os Encarregados de Educação que têm acesso, poderão aceder ao GIAE a partir de segunda-feira, dia 6 de abril.

O 3.° período é incerto, mas os docentes e a direção do AEO tudo farão para conseguir corresponder ao que nos for pedido. Com trabalho mais orientado, sem medidas avulsas ou inconcretizáveis, com rigor mas exequibilidade das tarefas, e especialmente com o bom senso que se espera nestas situações. Queremos que os nossos alunos avancem, aprendam, construam conhecimento, mas queremos, sobretudo, que não "se percam" nesta nova realidade, que saibam que a sua escola continua "aberta" e disponível para eles e que deste momento menos bom levem também uma mochila cheia de conteúdos para a Vida.
Conto com a preciosa ajuda dos Encarregados de Educação para cumprir este desiderato. Fazemos todos parte do mesmo barco e só rumando em conjunto e no mesmo sentido poderemos chegar a terra firme.

Mantenham-se em casa, é uma questão de cidadania.
Anseio por voltar a abrir a todos os portões da Escola, que é vossa!
Cuidem e Cuidem-se.

A Diretora            
Sandra Margarida Pimentel

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg