Na sexta-feira, 15 de março, no âmbito da Semana da leitura, a Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária de Ourém promoveu a dramatização do poema “O mostrengo”, integrado na obra Mensagem, de Fernando Pessoa.

Durante o intervalo das 10 horas, as turmas do 12ºA, 12ºB e 12ºC abrilhantaram o átrio da Escola, com a apresentação de várias músicas relacionadas com o tema, enquadrando assim a dramatização do poema, estudado nas aulas da disciplina de Português.

O tema “O Homem do leme”, dos “Xutos e Pontapés”, foi interpretado pelos alunos da turma B, acompanhados à viola pelo André Pousada e pelo professor de Português Mário Catarino. O “narrador” de “O mostrengo” foi interpretado pelas turmas A e C, o “mostrengo” foi interpretado pelo Miguel Ferreira (12ºA), o “homem do leme” pela Leonor Pereira (12ºC) e a maquete do mostrengo foi acionada pelo António Luís e pelo Cristiano Pereira (12ºA).

A enquadrar a atividade, ouviram-se, no início e no fim, respetivamente, os temas “O barco vai de saída”, de Fausto, e “O país do gelo” de Rui Veloso.

   

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg