No âmbito da comemoração do Dia Europeu das Línguas a 26 de setembro, celebrou-se a diversidade linguística no Agrupamento de Escolas de Ourém e promoveu-se a aprendizagem das línguas, já que estas constituem uma das bases da construção europeia.
Distribuíram-se autocolantes  com expressões em várias línguas e afixaram-se bandeiras dos países europeus. A Diretora fez a abertura solene e vários alunos recitaram poemas em diversas línguas. Cada turma realizou atividades alusivas ao tema com os respetivos professores durante as aulas, nos diferentes estabelecimentos. Os alunos do PS 23 fizeram um levantamento das línguas “faladas” pelos alunos do AEO, tendo em conta a já grande diversidade de alunos estrangeiros.
Nesse dia à tarde, os professores Idalina Oliveira e Mário Catarino, acompanhados de três alunas do 12.º ano, estiveram presentes numa emissão da ABC Portugal, num programa conduzido pela jornalista e proprietária da estação de rádio, Paula Melo. A conversa centrou-se sobre o significado e importância do "Dia Europeu das Línguas" no mundo atual. As alunas falaram especialmente sobre as respetivas experiências do Programa Erasmus+, uma vez que as mesmas estiveram na Turquia, na Roménia e em Itália. As conversas foram intercaladas com músicas em diversas línguas europeias, especialmente selecionadas. Ao longo de cerca de três horas, procurou-se levar ao auditório da ABC Portugal o tema da importância de se falar várias línguas e de conhecer novas culturas, procurando-se ainda promover a ligação do AEO à comunidade em que está integrado e proporcionar às alunas uma experiência diferenciada, no âmbito da sua formação académica.

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg