Num ato eleitoral muito concorrido, realizaram-se quinta-feira, dia 20, na Escola Básica e Secundária de Ourém, as eleições para a escolha do projeto do escalão do ensino Secundário que representará a EBSO na edição deste ano da AJO – Assembleia Jovem de Ourém.
Das quatros listas concorrentes, com propostas diversificadas, criativas e muito interessantes, venceu a Lista T, com o projeto: “Raízes de um povo: Tradições do Mundo Rural”, que propõe tornar o palco do Teatro Municipal de Ourém num espaço de homenagem às nossas tradições, a partir de um conjunto de ideias e atividades dirigidas à comunidade escolar, a toda a população do concelho e a todos os que o visitam.
Este será o projeto que, a Laura Lopes, o Afonso Alves, a Leonor Lopes, o Luís Barroca e a Leonor Silvestre, irão apresentar e defender na VII edição da AJO, cuja sessão decorrerá em abril ou maio.
“Ourienses criam com as mãos a própria História”; “Ouvir o Passado é entender quem somos no Presente” e “Plano Cultural”, constituíram os temas dos outros projetos apresentados a estas eleições.
Quanto ao escalão dos 2.º e 3.º Ciclos, a EBSO será representada pelos alunos, António Ferreira, Diana Henrique, Maria Batista, Salvador Mangas e Tomé Pereira, com o projeto: “Saberes e Tradições de Ourém”.
Parabéns a todos os que participaram e se empenharam na apresentação das suas ideias contribuindo, dessa forma, para um enriquecedor e diversificado conjunto de propostas, num sinal evidente do interesse dos nossos alunos pelas “Tradições do Mundo Rural”, do seu concelho.