A 23 de maio, 25 alunos das turmas do 10.º e 12.º Anos do Curso Profissional de Comércio, rumaram a Lisboa para visitar a Vodafone e o Pavilhão do Conhecimento.

Uma atividade que teve como objetivo incentivar os alunos através de aprendizagens fora do contexto de sala de aula e conhecer técnicas de atendimento utilizadas naquela empresa de comunicações. Ali, os alunos puderam conhecer toda a dinâmica do serviço 16912, de apoio ao cliente, nomeadamente, ouvir gravações da interação comercial, acompanhar os comerciais de serviço ao Call Center e ouvir, em tempo real, a interação comercial nas mais variados idiomas. Foi assim possível, conhecerem os vários canais de comunicação comercial com o cliente. A finalizar esta visita, os alunos deslocaram-se também à loja física da empresa, onde foi explicada toda a organização e o planeamento na conceção comercial do espaço de apoio ao cliente.

No Pavilhão do Conhecimento pretendia-se desenvolver a criatividade dos alunos, a partir de uma foto tirada em grupo ou de forma individual, de forma a criarem um cartaz comercial para a divulgação das exposições visitadas. Foi pedido aos alunos que redigissem um texto de opinião em Inglês sobre a visita que efetuaram.

No final, resultaram trabalhos interessantes que comprovaram o empenho na realização dos mesmos e as competências gramaticais e linguísticas adquiridas em sala de aula. Os alunos finalistas e os que estão a iniciar este percurso, neste curso profissional, tiveram ainda oportunidade de trocar impressões sobre o mesmo.

   

 

 

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