Correspondendo à proposta do Conselho Municipal de Juventude, decorreu ontem, dia 25, no âmbito da III –Semana da Educação,  o Projeto “Integra-te - jovens autarcas”.

O Agrupamento de Escolas de Ourém esteve representado pelos alunos do 12.ºAno, André Pousada, Catarina Ruivo, José Branco e Mafalda Inácio, que apresentaram várias propostas em áreas distintas, tais como: Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Associativismo e Desporto; Combate à desigualdade de oportunidades e Inclusão Social; Cultura; Inovação e Criatividade; Educação e Formação; Emancipação jovem e Emprego e Empreendedorismo. 

A iniciativa, que visa potenciar comportamentos de cidadania, valorizar as opiniões dos jovens e as suas ideias para o futuro da comunidade oureense, contou com a participação de alunos dos restantes Agrupamentos e Colégios do concelho, numa sessão que decorreu ao longo da manhã.

No período da tarde, aos participantes foi dada a oportunidade de acompanhar o Presidente da Câmara e Vereadores, o que lhes permitiu conhecer a realidade e as funções de um executivo municipal, aproximando-os e integrando-os nas diversas dinâmicas dos serviços municipais e da gestão autárquica.

No final, os alunos deram conta da sua satisfação pela participação neste projeto, pelo facto de terem tido a oportunidade de apresentar as suas ideias e propostas e de ficarem a conhecer, de uma forma mais concreta, em que consiste o trabalho autárquico.

   

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg