No ano em que se assinalam 50 anos do 25 de abril, a Assembleia Municipal de Ourém decidiu desafiar os alunos a explorarem o que aconteceu há 50 anos atrás, pelo que foi esse o mote da VI edição da AJO – Assembleia Jovem de Ourém, cuja sessão se realizou terça-feira, dia 12.

Mais uma vez o Agrupamento Escolas de Ourém participou com três projetos, dois no escalão referente ao 2.º e 3.º Ciclos (EBSO e EB 2,3 de Freixianda) e um no escalão do ensino Secundário.

“A revolução do 25 de abril em arte mural” constituiu o tema do projeto no escalão do 2.º e 3.º Ciclos, apresentado pelos alunos, José Pardal, Gabriel Rosa, João Silva, Simão Sousa e Simão Maia, do 7.ºAno, da Escola EB 2,3 de Freixianda, enquanto “A Rotunda da Memória”, foi a proposta apresentada pelos alunos, Laura Lopes, Luís Barroca, Helena Proença, Carlos Sousa, Alexandre Sousa, Camila Vieira e Carmo Costa, do 9.ºAno, da Escola Básica e Secundária de Ourém. Quanto ao escalão do ensino Secundário, as alunas do 12.ºAno, Francisca Afonso, Lara Pereira, Vera Almeida, Leonor Pereira e Mariana Silva, propuseram “Reviver a revolução”, tendo como cenário a zona histórica de Ourém.  

Ao longo da preparação destes projetos, os alunos foram acompanhados pelos professores Paulo Fonseca, Sandra Alves e Jorge Martins.

Estão de parabéns os nossos alunos, pela sua participação e empenho em mais esta edição da AJO, expondo e defendendo as suas ideias, num exercício concreto de cidadania ativa e democrática.

   

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg