No passado dia 24 de novembro, a turma do Curso Técnico de Informática - Sistemas deslocou-se a Lisboa para visitar a empresa Microsoft e o evento “Lisboa Games Week”, na FIL.

Em primeiro lugar, os alunos começaram por visitar a empresa Microsoft onde assitiram a um conjunto de atividades preparadas para a sua visita. Foram recebidos e, após o registo, conduzidos a um auditório onde lhes foi apresentada a forma com a Inteligência Artificial (IA) está subjacente à atual dinâmica das empresas e como podem potenciar a sua utilização no dia a dia. De seguida, puderam ouvir o testemunho de um dos colaboradores da empresa relativamente ao seu percurso profissional e receberam informações importantes sobre como devem começar a construir o seu percurso profissional, nomeadamente: a necessidade do domínio de línguas estrangeiras, da criação de uma conta na rede social “Linkedin” para posterior registo das várias experiências, formações e certificações obtidas e da postura/aspetos profissionais mais adequados. Puderam, ainda, conhecer, quer a cultura da empresa face ao conceito de teletrabalho, quer as condições técnicas e de espaço colocadas à disposição dos colaboradores para que possam ser mais produtivos e rentáveis para a organização da empresa, tendo em conta que cada colaborador tem liberdade para decidir o local e o seu horário de trabalho de modo a cumprir com os seus objetivos.

De seguida, os alunos visitaram todos os espaços existentes, acompanhados por vários colaboradores da empresa que serviram de anfitriões. No final, houve direito a uma fotografia de grupo para futura recordação.

De tarde, na FIL, os alunos visitaram os vários stands existentes no mundo dos jogos digitais.

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg