No âmbito do estudo de Os Maias, de Eça de Queirós, os alunos do 11º ano do ensino regular rumaram a Sintra para percorrer os mesmos lugares por onde o personagem Carlos da Maia procurou a sua bela Maria Eduarda.
O dia 21 de fevereiro 2024 foi então passado a usufruir das belas paisagens da verdejante Sintra e dos lugares referidos no capítulo VIII do romance Os Maias, envolvidos pelo ambiente mágico desta pequena vila e pela riqueza dos seus monumentos e espaços culturais, como os palácios da vila,da Pena e de Seteais, o Castelo dos Mouros, o museu Ferreira de Castro e a maravilhosa Quinta da Regaleira...é claro que não faltaram os travesseiros nem as queijadas de Sintra!
Os alunos foram exemplares no seu comportamento e usufruíram de um grande dia de aprendizagens no campo da literatura, arquitetura, história e cidadania, fortalecendo ainda as relações interpessoais com os colegas e professores.
No passado dia vinte e um de fevereiro, os alunos do décimo primeiro ano deslocaram-se a Sintra, para realizarem o roteiro queirosiano e a visita à
quinta da Regaleira. A visita no seu todo atingiu os objetivos previamente definidos, na medida em que constituiu uma motivação para a leitura da obra Os Maias de Eça de Queirós.