No decorrer do Projeto de Flexibilidade Curricular da Turma, os alunos do 11.ºA concretizaram, nos dias 19 e 20 de janeiro, várias propostas idealizadas por si, na Casa Velha, no Vale Travesso.

As atividades realizadas permitiram abordagens diversificadas de alguns dos domínios desenvolvidos na componente de Cidadania, assim como conteúdos de várias disciplinas envolvidas no projeto, desde a área social, como o cantar das janeiras, visita a idosos e a encenação de uma peça de teatro para crianças do ensino pré-escolar, como também na área da sustentabilidade ambiental, com várias intervenções, nomeadamente no cuidar da terra e do espaço da eira existente na Casa Velha.

O serão de sexta-feira constituiu uma oportunidade para os alunos conviverem, fora do espaço habitual da escola, aprofundando conhecimentos mútuos e fortalecendo laços. No sábado, juntaram-se ao grupo duas encarregadas de educação, que também quiseram participar na caminhada ecológica, que decorreu na zona florestal envolvente à Casa Velha, e no decorrer da qual foi possível recolher vários tipos de lixo, ao jeito do “Plogging”, que alia uma atividade sustentável à prática de exercício físico.

No final, foi feito o balanço desta iniciativa, em que os alunos contaram com o acompanhamento do diretor de turma, Jorge Martins e das professoras Jorgina Júlio (Inglês) e Paula Andrade (Biologia e Geologia), assim como do João e da Maria, monitores da Associação Casa Velha – Ecologia e Espiritualidade, ONGD – Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, entidade parceira do Agrupamento de Escolas de Ourém.

Os alunos consideraram estes dias muito agradáveis, pela diversidade de atividades desenvolvidas e concretizadas e pela oportunidade que as mesmas proporcionaram, sobretudo na promoção de competências no âmbito do seu desenvolvimento integral, nomeadamente, as dimensões pessoal e comunitária. 

     

 

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg