É uma prática que começou há cerca de 10 anos e que se tornou numa colaboração regular, em tempo de escola. Mensalmente, alunos do ensino secundário, do Agrupamento de Escolas de Ourém, no âmbito das aulas de Educação Moral e Religiosa Católica e de Cidadania e Desenvolvimento, deslocam-se ao Centro Paroquial de Nossa Senhora da Piedade (Ourém) e apoiam o Banco Alimentar Contra a Fome, através da Conferência de São Vicente de Paulo, na preparação (distribuição e embalamento) dos bens alimentares que são doados às famílias carenciadas da freguesia.
Agora que o ano letivo começou, a primeira turma envolvida foi o 12.ºB e na passada quarta-feira, dia 25, tiveram a oportunidade de participar nesta atividade. Para alguns não foi novidade pois no ano passado já o faziam, mas para outros foi o primeiro contacto com esta realidade.
É um momento sempre especial, vivido com sentido solidário em que se promove o valor e a importância do voluntariado e da responsabilidade social, num espaço em que a oportunidade serve para proporcionar aos alunos uma experiência marcante, realizada num contexto de aula prática das referidas disciplinas, sob a orientação do professor Jorge Martins.