No dia 17 de dezembro, a turma A do 11.º ano teve a oportunidade de escutar a palavra e o testemunho de José Miguel Costa Rodrigues, o jovem de 25 anos, fundador da Forall Phones, uma empresa que fatura milhões de euros.  zemiguel
     Na última aula de Português do período, o ex-aluno de Ciências Socioeconómicas da EBSO regressou à sala de aula, por videoconferência, com o objetivo de dialogar com os alunos sobre empreendedorismo, o tema do seu projeto curricular de turma.

Segundo o jovem empreendedor tudo aconteceu por acaso. Certa vez viu uma pessoa com um iPhone, algo que na época era novidade, e isso despertou nele uma imensa vontade de ter um. Contudo, os pais negaram o pedido ao filho porque o preço era elevado. Então, o José descobriu, na plataforma OLX, um iPhone em segunda mão por apenas metade do preço original. No dia seguinte, quando chegou à escola, um dos seus colegas reparou no telemóvel e partilhou com José Miguel o seu desejo de ter um, lamentando o facto de ser tão caro. Alguns dias depois, este adolescente vendeu esse telemóvel por um valor superior ao que tinha comprado, o que fez com que se apercebesse da oportunidade que havia no ramo dos negócios para produtos usados. Hoje, é um empresário de sucesso, e com orgulho e muita simplicidade, afirma que parte desse sucesso se deve ao futebol, desporto que praticou durante 12 anos e que lhe permitiu criar método de trabalho, resiliência e espírito de equipa. "Nos negócios considero-me um líder de equipa".

   A dada altura questionou-se entre seguir carreira no futebol ou entrar na universidade, mas um amigo aconselhou-o e fê-lo perceber que o futebol não era uma questão de paixão. O jovem amava os negócios e chegou à conclusão de que só havia uma opção, ir para a universidade e aprender tudo o que era possível para aplicar nos negócios. Entrou na Universidade de Lisboa onde conheceu pessoas que o ajudaram a criar a Forall Phones, uma empresa de milhões de euros, vendida esta semana a um investidor português. Depois deste feito, dedica-se, agora, ao seu novo projeto, a RELIVE.

   Aos jovens que o ouvem deixa um conselho: " devem ponderar as várias opções, tentem ser bons em várias áreas, mas joguem pelo seguro. E quando precisarem de mandar um sprint para estudar seja para um teste ou para o exame, façam-no".

   Alunos e professora desejam-lhe muito sucesso no seu novo projeto e agradecem-lhe o tempo que lhes dedicou e as palavras inspiradoras que lhes trouxe.

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg