O Agrupamento de Escolas de Ourém preocupa-se com a defesa dos direitos humanos e por isso no âmbito da disciplina de EMRC e do Clube Ubuntu estamos a participar na Maratona de Cartas das Amnistia Internacional.
Junta-te a nós e participa votando com o código da nossa escola - FLA5.
O link de acesso à votação é https://www.amnistia.pt/maratona-de-cartas-2021/.
Contamos convosco.
 

A exemplo de outros anos, no nosso Agrupamento, está a decorrer, até 15 de dezembro, uma Campanha Solidária de recolha de bens alimentares, produtos de higiene pessoal e material escolar que se destinam às famílias mais carenciadas dos alunos que dele fazem parte.

Sabemos que há cada vez mais quem precise de ajuda!

Assim, o grupo disciplinar de Educação Moral e Religiosa Católica, lança este desafio solidário a toda a comunidade escolar do AEO.

Um por todos e todos por uma causa: vamos ajudar!

“Água – Um património a preservar”, constitui o mote para a edição deste ano letivo da AJO, iniciativa da Assembleia Municipal de Ourém, apresentada pelo presidente, Eng. João Moura, na passada segunda-feira, aos delegados de turma da EBSO.

Esta é a quarta edição, da Assembleia Jovem de Ourém, que desde a sua criação tem contado com a participação empenhada dos alunos do Agrupamento de Escolas de Ourém, quer da EBSO quer da EB 2,3 de Freixianda.

Na sua intervenção, o presidente da AMO, recordou a importância da água, enquanto recurso natural, escasso e essencial à vida, sujeito a pressões como a poluição e o seu uso excessivo. O desafio deixado aos alunos passa por serem criativos e pensarem como valorizar a água e de como a preservar.

 

 

João Moura fez referência à abundância que existe no concelho de Ourém, nomeadamente, nas freguesias de Caxarias, Olival e Urqueira, com destaque para a nascente do Agroal e para a Ribeira de Seiça.

O mote deste ano pretende levar os alunos a perceber “o valor que a água tem na nossa vida” e a fazer propostas e trabalhos para preservar este bem essencial. Para tal, os alunos podem organizar-se, por ciclos de ensino: 1.º Escalão – 2.º e 3.º Ciclos e 2.º Escalão - Ensino Secundário. Ideias que poderão ser concretizadas, por exemplo, no decorrer das aulas de Cidadania e Desenvolvimento.

Até 25 de Fevereiro decorrerá a eleição da equipa vencedora em cada escola. Em Maio terá lugar a sessão da AJO, de onde sairão os projetos vencedores de entre os estabelecimentos de ensino participantes e em Junho, está prevista a sua apresentação na sessão da AMO. Por fim, em Julho, os alunos vencedores, terão como prémio, a ida ao festival NOS Alive.

#ETUVAISAGIR

 

 

Notícias