Alunos da Escola EB 2,3 de Freixianda participaram na AJO Um grupo de cinco alunos das turmas FA e FB do oitavo ano representaram a Escola EB 2,3 de Freixianda na IV - Edição da AJO – Assembleia Jovem de Ourém, cuja sessão se realizou terça-feira, dia 24 de maio, nos Paços do Concelho. Nessa sessão de trabalho, a equipa constituída pelos alunos Francisca Ferreira, Maria Marques, Mariana Pontes, Pedro Bilreiro e Rita Simões, acompanhada pela professora Susana Caetano Neves, apresentou e defendeu o Projeto «Agroal. Age agora. Garante o futuro», no âmbito da temática proposta para este ano letivo: “Água – Um património a preservar”.
Embora o projeto proposto não tenha sido o eleito na sessão, o trabalho desenvolvido foi amplamente reconhecido pelo senhor Presidente da
Assembleia Municipal, engenheiro João Moura. Com efeito, após a apresentação do projeto, este autarca não só congratulou a porta-voz do grupo, Rita Simões, pelo seu “entusiasmo contagiante” e “apresentação excelente”, como também destacou a qualidade “extraordinária” da apresentação de suporte que foi exibida, assumindo, desde logo, o seu interesse em desenvolver algumas das iniciativas constantes do roteiro apresentado. Citando as suas palavras: “Eu acho a ideia da mascote giríssima. Aconteça o que acontecer com o vosso projeto, eu acho que nós vamos adotar isso. A Assembleia Municipal vai fazer uma mascote para lá.”
Assim, pela forma séria, entusiasmada, transparente e criativa como integraram esta iniciativa de cidadania ativa e de participação democrática e
pelo olhar crítico que demonstraram ter sobre o território onde habitam, todos os alunos que, de alguma forma, se envolveram na consecução deste projeto estão de parabéns.

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg