172 alunos da Escola Básica e Secundária de Ourém, participaram terça-feira, dia 14, no Corta Mato Escolar, tendo como local de partida e chegada a EBSO e com parte do percurso a ser cumprido na Mata Municipal, cenário fantástico e propício à prática desta modalidade do Atletismo.    

A prova, organizada pelo grupo disciplinar de Educação Física, decorreu ao longo da manhã e foi disputada por alunas a alunos, divididos de acordo com a respetiva faixa etária, em quatro escalões: Iniciados; Infantis (A e B) e Juvenis.

Além de promover a modalidade e hábitos saudáveis entre a população estudantil, a prova teve como objetivo apurar os 3 primeiros de cada escalão, com exceção dos Juvenis que podem participar em equipa (composta por 6 elementos) para a fase distrital que, tradicionalmente se realiza em Almeirim.

O Corta Mato é uma das provas do Programa do Desporto Escolar organizada pela Direção Geral da Educação - Divisão do Desporto Escolar, e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

A competição realiza-se em três fases - escolas, regional e nacional - contando sempre com um número muito significativo de alunos participantes.

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg