No dia 4 de maio de 2018, decorreu a festa do dia da mãe. Fica aqui um testemunho de uma mãe…
«Aproximava-se a festa do dia da mãe na escolinha e o Gabriel perguntava-me na véspera:
- "Mamã, vais à festa do dia das mães na minha escola?" e eu respondi:
- "Claro que sim!"
O Gabriel gritou logo "YES", como costuma fazer quando fica contente, e senti, logo ali, que iria ser um GRANDE dia! E foi mesmo.
A festa do dia da mãe teve lugar num lindo e sossegado parque de merendas no Bairro, na propriedade dos avós do menino Rafael...e que espaço maravilhoso! Obrigada avós do Rafael!
Estava um lindo dia, e à chegada fui logo presenteada com um enorme abraço do Gabriel.
De seguida fomos os dois pintar em conjunto, tal como as outras mães que iam chegando ao parque, e numa grande mesa de pedra reservada para o efeito, todas as mães puderam pintar com pincéis e tinta um desenho com o seu filho!
Numa árvore ali pertinho da mesa pendia uma outra surpresa para as mamãs: um grande arco pendurado num ramo de uma oliveira onde estavam suspensas dezenas de fitas coloridas. Cada fita tinha dois corações coloridos em cartão, num estava colado uma fotografia do filho e atrás desse coração estava escrito uma palavra carinhosa dedicada à sua mãe escolhida por ele, e no outro coração as mães tinham um espaço reservado para escrever numa palavra apenas, o que é ser Mãe! Que ideia genial!
Após estas actividades, partilhamos um apetitoso almoço!
Mas antes de terminar, ainda tivemos direito a mais surpresas… uma bela canção dedicada às mães cantada por todos os meninos do Jardim intitulada " Querida Mãe" e um presente entregue por cada criança à sua mãe, presente esse que guardo com muito carinho, um lindo anel com uma obra de arte desenhada pelo filho. Que jóia valiosa!
Obrigada às mães que estiveram todas presentes sem excepção, à Ass. Mónica (e também mãe) sempre prestável, e claro, à nossa Querida Ana, Educadora dos nossos meninos, que mais uma vez teve esta iniciativa e que nos ofereceu mais este miminho que soube tão bem … fazendo-nos sentir a alegria e o orgulho de ser mãe!
Mãe do Gabriel, Helena»