Notícias do AEO.

Notícias

Atividades do AEO.

Atividades do Pré e 1º Ciclo

Clubes & Projetos do AEO.

Clubes & Projetos

Atividades do AEO.

A. de Estudantes

Mobile Apps in Education

Erasmus+

No passado dia 12 de setembro de 2022, onze alunos do 12º ano dos cursos profissionais de Eletrónica, Automação e Computadores e de Informática de Sistemas, embarcaram numa nova etapa da sua vida académica - um Estágio Internacional Erasmus+ Vet.

Estes alunos irão desenvolver a primeira parte da sua formação em contexto de trabalho relativa ao ano lectivo 22/23 ao longo de 30 dias, em Ivrea, Itália. 

Os estágios internacionais decorrem em parceria com a escola IIS Olivetti e com as empresas Sacce e Technosystem.

A cidade de Ivrea é conhecida pela sua forte componente industrial e de desenvolvimento tecnológico, devido à fundação da prestigiada fábrica de máquinas de escrever Olivetti, no século XX. 

Em 2018 Ivrea mereceu a classificação de Património Mundial pela UNESCO, passando a ser denominada "Ivrea, cidade industrial do século XX".

É com orgulho e satisfação que a EBSO promove este novo programa de estágios Erasmus+ Vet, que será com certeza uma experiência plena de aprendizagens pessoais e profissionais muito ricas por parte dos alunos participantes.

Ansiamos por ouvir os relatos dos alunos participantes, assim que a aventura chegue ao fim!

Bom trabalho a todos!

 

 

mesh TRVSyEf4UEE unsplash 1Deu-se inicio na passada segunda-feira dia 17 de janeiro, às entrevistas para seleção de 30 alunos do ensino profissional que vão ter a possibilidade de realizar um estágio profissional , no âmbito do programa Erasmus + VET em Barcelona (Espanha) e  em Riga (Letónia). Os alunos aderiram em grande número e com entusiasmo, empenhando-se nas entrevistas.

Parabéns aos alunos selecionadas para este projeto! Estamos certos de que vai ser uma experiência enriquecedora e elevarão o nome do nosso agrupamento além fronteiras!

 

 

 

O projeto "Digital Competences" no âmbito do programa Erasmus+ encontra-se na sua fase final. Os docentes Lurdes Ferreira e Vitor Carreira, do Agrupamento de Escolas de Ourém, viajaram até Komotini (Grécia) para, com os parceiros gregos, italianos, turcos e búlgaros concluir um projeto que se iniciou há 36 meses.

Num contexto muito específico face à situação pandémica, e após sucessivos cancelamentos, adiamentos, alterações e imprevistos, conseguimos chegar ao final com a sensação de dever cumprido devido ao esforço de toda a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Ourém.
Não podemos deixar de agradecer aos nossos parceiros, em especial aos nossos coordenadores gregos pela sua hospitalidade.

 

Vocational education and training
 

É um programa  direcionado para estágios internacionais numa empresa ou entidade de outro país participante com o objetivo de promover a adaptação ao mercado de trabalho europeu, permitindo aos estagiários adquirirem capacidades específicas e aumentarem o conhecimento da cultura económica e social de determinado país.

erasmus

Pretende-se com estas atividades que os alunos obtenham:

  • Melhores perspetivas de carreira;
  • Maior espírito de iniciativa e empreendedorismo;
  • Maior consciência para a inclusão e diversidade;
  • Maior sensibilização para a interculturalidade;
  • Maior consciência dos valores da UE e do Projeto Europeu.

Num mundo cada vez mais global espera-se que os alunos possam:

  • Melhorar as suas competências a nível da língua estrangeira;
  • Melhor predisposição para o mundo digital.