Durante o mês de abril, na EB1 Pisão-Matas, foram desenvolvidas diversas atividades que contribuíram de forma significativa para o enriquecimento das aprendizagens dos alunos.
No dia 15 de abril, realizou-se uma sessão prática de Primeiros Socorros, na qual os alunos tiveram a oportunidade de aprender algumas noções básicas de como agir em situações de emergência e adquirir competências úteis para o dia a dia, de forma participativa.
Já no dia 22 de abril, Dia Internacional da Terra, plantou-se uma macieira no âmbito da iniciativa “Abril, Planta Mil”, promovida pelo Município, na presença do senhor Presidente da Junta de Freguesia de Matas e de uma representante da Be Water. Aproveitou-se este momento, para tratar da horta e cultivar diversas hortícolas. Desta forma, os alunos foram sensibilizados para a necessidade de preservar o planeta e desenvolver hábitos sustentáveis.
De 20 a 24 de abril, decorreu ainda a Semana da Leitura na EB1 Pisão-Matas. Ao longo da semana, cada professor, em conjunto com os seus alunos, preparou e dinamizou uma história para apresentar à restante comunidade escolar. As apresentações foram diversificadas, criativas e recebidas com grande entusiasmo por parte de todos.
Os alunos do Jardim contaram ainda com a presença da Professora Bibliotecária, Inês Coutinho, que lhes trouxe uma história que os deliciou.
A semana culminou com a criação de um “Cantinho da Leitura” na sala do aluno — um espaço acolhedor, pensado para incentivar o contacto diário com os livros e promover hábitos de leitura.
Foi, sem dúvida, um mês rico em aprendizagens significativas e experiências enriquecedoras para toda a comunidade educativa.


















