No passado dia 9 de junho, decorreu a cerimónia de entrega de prémios dos Desafios Matemáticos, uma iniciativa promovida pela Secção de Matemática da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) de Leiria, em parceria com a Associação de Professores de Matemática (APM), e que este ano celebrou o seu 25.º aniversário.
Ao longo destes 25 anos, milhares de crianças foram desafiadas a pensar, a descobrir estratégias e a perceber que a Matemática pode ser divertida e apaixonante. E este ano não foi diferente!
O Centro Escolar de Cova da Iria, viveu este momento com muita alegria e com um orgulho muito especial, ao ver a aluna Ema Guerreiro Martins Gonçalves, da turma CI08, orientada pela professora Ana Teresa Trincão, receber o prémio de vencedora (1.º lugar) dos Desafios Matemáticos do 4.º ano. Parabéns à Ema pelo excelente resultado alcançado.
A cerimónia contou com a presença dos alunos vencedores, dos professores e das famílias! Também estiveram presentes os professores de matemática da “Escola dos Grandes” (ESECS), assim como o seu diretor, Professor Doutor José Carlos Marques, que deixou uma mensagem maravilhosa a todos os alunos participantes: “Não são só estes os vencedores. Todos os alunos que participaram nestes desafios também foram vencedores. Vencedores porque aceitaram o desafio, porque tiveram coragem de tentar, porque aprenderam e porque representaram as suas escolas com empenho e entusiasmo. Cada problema resolvido, cada tentativa e cada descoberta fizeram parte desta conquista. Parabéns a todos!”.
Foi uma tarde cheia de sorrisos, aplausos e emoções. Houve prémios, fotografias e, acima de tudo, muitos momentos felizes para guardar na memória.



















