No passado dia 18 de outubro, realizou-se uma sessão sobre Empreendedorismo, na Escola Básica e Secundária de Ourém, promovida pela NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, tendo como orador o Dr. João Santos.
A iniciativa inscreveu-se no âmbito do Projeto “Promoção de Competências transversais e da Empregabilidade” orientada para o ensino profissional, com o objetivo de dotar / sensibilizar os alunos dos 10º e 11º anos para o empreendedorismo. A sessão proporcionou um ambiente favorável à aprendizagem, em que os alunos tiveram a oportunidade de explorar o conceito de Empreendedorismo, de adquirir conhecimentos sobre como iniciar e gerir um negócio, de realizar exercícios práticos e de ver o empreendedorismo como uma alternativa em termos de saída profissional.
A sessão contou também com a presença e colaboração do Dr. Filipe Cortez, atual Presidente do Núcleo Nersant – Ourém, que destacou a importância de fomentar e estimular o espírito Empreendedor desde cedo entre os jovens, dotandos-os de ferramentas e conhecimentos necessários para transformar as suas ideias em realidade. Referiu ainda o apoio da Nersant à criação, aceleração e acompanhamento do negócio do empreendedor e à incubação de novas empresas, através da Startup Ourém, criada em parceria com o Município de Ourém.
Os alunos ficaram ainda a conhecer os diversos apoios disponíveis para a criação de empresas.
Como esta iniciativa, pretendeu-se dotar os alunos dos cursos profissionais da nossa escola, com mais uma ferramenta para o ingresso na vida ativa e profissional, enquanto atores e decisores do seu futuro, despertando neles o sentido de cidadania e de decisão porque são eles os futuros agentes de uma sociedade que se pretende mais justa e inclusiva.

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg