A semana do “Ubuntu da Empatia” decorreu entre 19 a 22 de fevereiro, envolvendo 40 alunos, auxiliares e professoras.

Foi uma semana muito rica em vivências e no desenvolvimento de competências socio emocionais que proporcionou aos alunos partilha de histórias e recordações.

Os alunos ficaram sensíveis a “Colocarem-se nos Sapatos dos Outros”, antes de julgarem. 

Os alunos do 3º e 4º anos leram o livro “A Manta” da autora Isabel Minhós Martins e quiseram confecionar a manta da sua sala de aulas. Cada um trouxe um bocadinho de tecido que contava a sua história. Foram ao Centro de Bem-Estar visitar os avós, levaram consigo a sua manta de histórias e eles adoraram. Os alunos do 1º e 2º ano também colaboraram com panos usados para fazer uma manta de retalhos da sua turma.

Receberam a visita da educadora social Cristina Moreira, que dinamizou atividades ligadas à empatia, nas quais os alunos participaram com muito entusiasmo. Na turma do 1º e 2º ano, realizaram-se atividades relacionadas com a gentileza. Também se deslocaram ao Jardim de Infância do Bairro para ler as histórias “Quero um abraço” e “Quanto mais longa é a espera, maior é o abraço” e ofereceram às crianças uns bonecos feitos na aula de Expressão Plástica. 

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg