No dia 11 de dezembro, no auditório da Escola Básica e Secundária de Ourém,  a Universidade Sénior de Ourém, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Ourém, no âmbito da Educação para a Saúde, promoveu uma ação de formação subordinada ao tema «Prevenir, Reconhecer e  Agir perante um AVC» cujo objetivo era  aumentar o conhecimento da população, designadamente de alunos séniores da USO e de alunos do curso profissional técnico auxiliar de saúde (PS21, PS22, PS23), sobre o Acidente Vascular Cerebral. 

A sessão contou com a presença do Dr. Fernando Venâncio,  Presidente da Associação Portuguesa de AVC,  com o Dr. Mota Soares, membro daquela instituição, e com a Sra. Enfermeira Leonor Dias, que nos presenteou com uma brilhante comunicação. Todos estes oradores foram apresentados pela Dra. Maria Teresa Barros, Presidente da Direção da USO, que se mostrou muito emocionada e entusiasmada com o interesse suscitado por esta temática.

A terminar a sessão, a Professora Fernanda Mateus agradeceu a todos os  presentes os ensinamentos sobre o AVC - Acidente Vascular Cerebral, considerado uma emergência médica, que se constitui como principal causa de morte em Portugal.

 

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg