Decorreram no passado dia 2, as cerimónias de entrega dos prémios aos três primeiros classificados dos Prémios Pedro Matos e Pedro Matos Júnior, dinamizados pelo Departamento de Matemática do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) em homenagem ao Professor Pedro Matos, referentes às 12ª e 13ª edições.

Sucessivamente adiada, devido aos condicionalismos associados à pandemia, a entrega de prémios da 12ª edição, subordinada ao tema "Matemática e o Meio Ambiente", distinguiu os dois grupos da EBSO que concorreram no ano letivo 2019/2020; orientados pela professora Eunice Ferreira, os alunos José Branco e Leonor Pereira, à data no 8.° A, viram o seu trabalho "Operação Reduzir" ser classificado em 1.° lugar no escalão Júnior (3.° ciclo), enquanto o trabalho "Dieta do lixo Tuga: plano para reduzir a quantidade de resíduos produzido pelos portugueses", da aluna Francisca Ferraz, que frequentava o 10.° D, foi premiado com o 2.° lugar, entre os trabalhos do ensino secundário.

A 13.ª edição, referente ao ano letivo 2020/2021, cujo tema foi "Matemática e o planeta Terra", contou com a participação de três grupos de alunos da EBSO, todos eles premiados: no Prémio Pedro Matos Júnior, os alunos José Branco e Leonor Pereira, do 9.° A, que concorreram novamente sob a orientação da professora Eunice Ferreira, ficaram de novo em 1.° lugar, com o trabalho "Barómetro da Reciclagem"; as alunas Francisca Ferraz e Inês Cardoso, do 11.° D, concorrendo sob a orientação da professora Sónia Duarte, classificaram-se em 3.° lugar do Prémio Pedro Matos, com o trabalho (Des)plastificar os oceanos;

Os alunos Carina Moleiro, Margarida Mendes e Miguel Leiria, da turma PIS+PTC20, foram premiados com o 2.° lugar, com o trabalho Con(m)viver com a COVID-19, que realizaram sob a orientação da professora Eunice Ferreira.

Os alunos receberam prémios monetários, algumas lembranças e bilhetes família para o Centro Ciência Viva do Alviela, tendo a escola sido presenteada com os troféus relativos aos dois primeiros prémios e livros para a Biblioteca Escolar.

O tema para o próximo ano já é conhecido: "Matemática: e se a tirarmos da equação? O seu indiscutível impacto na humanidade".

Os professores de Matemática felicitam os concorrentes pelos excelentes trabalhos realizados e respetivos resultados nos concursos e desafiam os alunos do 3.° Ciclo e do Ensino Secundário a participar na próxima edição!

 

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg