V Jornadas Culturais

Nos dias 4 e 5 de abril, nas V Jornadas Culturais, os alunos do décimo ano da turma F, do Curso de Ciências Socioeconómicas, apresentaram à comunidade escolar o projeto de Flexibilidade e Autonomia Curricular intitulado “Empreendedorismo no Concelho de Ourém”.

Ao longo do ano, os alunos estabeleceram contactos com alguns empresários do nosso concelho, considerados empreendedores, para obterem informações acerca da atividade económica das suas empresas. O trabalho desenvolvido permitiu-lhes conhecer um pouco melhor o dinamismo empresarial de cada um, bem como o espírito empreendedor, a resiliência e a capacidade de adaptação aos desafios económicos e sociais com que se têm deparado.

Nos dias das Jornadas Culturais, os alunos transformaram uma sala de aula num espaço de exposição/feira sobre empreendedorismo no Concelho de Ourém, onde estiveram presentes as empresas: Vigobloco, Trigénius, Vila Fit, OurémSport, ForallPhones, Horta da Fonte, Portus de Auren, WePlant, Lua Elétrica e Paladares Orgânicos. Os visitantes ficaram a conhecer estas empresas e contactaram, diretamente, com alguns empresários que, amavelmente se deslocaram à escola onde estiveram “ à conversa com …”, elucidando os visitantes acerca da história da sua empresa e dos desafios com que têm sido confrontados desde o início da sua atividade.

Foi uma iniciativa bastante enriquecedora, em que os alunos tomaram consciência de que ser empreendedor não é tarefa fácil e que é muito importante ser-se empenhado, persistente e resiliente para se vencer. Os alunos mostraram-se muito empreendedores, ativos e empenhados no trabalho desenvolvido. O balanço da atividade foi bastante positivo, superando as expectativas, quer dos docentes quer dos próprios alunos, sobretudo pelo feedback de grande agrado transmitido por toda a comunidade escolar e pelos empresários envolvidos.

10 de maio de 2019

Sónia Duarte e Isabel Perpétua

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg