Os alunos da turma F do 12.º ano, do Curso de Ciências Socioeconómicas da Escola Básica e Secundária de Ourém, realizaram uma visita de estudo a Bruxelas, Bélgica, entre os dias 8 e 12 de fevereiro, no âmbito do projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, no qual trabalharam desde o 10.º ano.

Tendo em conta este enquadramento, sempre foi sua vontade visitar o Parlamento Europeu e o trabalho dos Eurodeputados, nomeadamente na área da Literacia Financeira e visitar um antigo campo de concentração nazi. Foram inúmeras as razões justificativas que conduziram à concretização desta visita de estudo, nomeadamente, familiarizar os jovens com o funcionamento das instituições europeias e consciencializá-los sobre a sua condição de cidadãos europeus, bem como a sua intervenção na organização futura da Europa.

A fim de minimizar os custos, realizaram-se diversas atividades, tais como venda de rifas, de bolos e festivais de sopas. Os alunos, pais e professores envolvidos agradecem à comunidade local e a todos os que contribuíram, para que esta viagem fosse exequível.

 

 

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg