No âmbito do projeto de flexibilidade curricular da turma 12.º B, intitulado “Acessibilidades”, os alunos realizaram uma caminhada da Escola Secundária até ao Castelo de Ourém, de modo a recolher informações/fotografias sobre:  rampas/acessos a diferentes locais da comunidade/ estabelecimentos comerciais; medição de rampas para estudar a inclinação; acesso a máquinas de levantamento de dinheiro; biodiversidade no trajeto; sinalética; linguagem nos placares informativos e paisagem vista do castelo. Registaram ainda as suas sensações antes, no decorrer e depois da caminhada.

Os objetivos pretenderam sensibilizar alunos e comunidade para a temática das acessibilidades e igualdade de oportunidades e ainda reconhecer a atividade física, o contacto com a natureza e com o meio cultural  como fatores promotores da saúde mental.

Partindo da recolha de registos fotográficos sobre acessibilidades, foram elaborados cartazes de sensibilização e artigos de opinião sobre a temática e foi igualmente produzido um vídeo.

O projeto mobilizou conhecimentos das disciplinas de matemática, biologia, aplicações informáticas, português, educação física e cidadania, permitindo ainda uma manhã de saudável convívio entre professores e alunos em comunhão com o meio envolvente.

 

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg