Duzentos e vinte alunos de 12.º Ano, do ensino regular e profissional, e dezasseis professores da Escola Básica e Secundária de Ourém visualizaram o filme The Nothingness Club - Não Sou Nada, de Edgar Pêra, no dia 5 de março, na Sala Principal do Teatro Municipal de Ourém. Foi no âmbito do Projeto de Leitura e Escrita associado à Sala Fernando Pessoa e das parcerias estabelecidas entre o Município de Ourém, o Teatro Municipal e a Escola Básica e Secundária de Ourém que os alunos finalistas acederam à grande realização cinematográfica.

Na versão do realizador, Fernando Pessoa apresenta-se como o diretor do «Clube do Nada», rodeado pelos seus heterónimos e semi-heterónimos, todos envolvidos na redação do número 23 da revista Orpheu e nenhum indiferente à sensualidade de Ofélia Queirós, a jovem que captou o afeto do grande poeta modernista.

Este evento traduziu-se num significativo enriquecimento cultural para alunos e professores, que se emocionaram com a palavra poética pessoana e agradeceram a possibilidade de ter visto a obra de Fernando Pessoa numa perspetiva singular.

É de salientar a forma como a Câmara Municipal de Ourém e o Teatro Municipal promoveram esta realização, numa iniciativa conjunta e articulada com Escolas do Concelho, resultando daí um momento carregado de prazer e uma homenagem ao grande escritor Fernando Pessoa.

   

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg