Cumprindo aquela que é já uma tradição do nosso Agrupamento, 71 alunos do 9.º Ano, acompanhados por 7 professores, da Escola Básica e Secundária de Ourém e da EB 2,3 de Freixianda, rumaram a norte da Península Ibérica, nos dias 9 e 10 de fevereiro.

Organizada pelo grupo disciplinar de Educação Moral e Religiosa Católica, esta visita de estudo começou pela cidade da Corunha, onde o grupo chegou a tempo do almoço, visitando em seguida, o Aquarium Finisterrae, centro de ciência dedicado à educação ambiental e à divulgação científica de temas marinhos e a Casa Del Hombre. Trata-se do primeiro museu interativo do mundo dedicado ao ser humano: Eu (a identidade), Nós (a demografia), os Sentidos, o Coração, o Sistema Motor, o Cérebro, as Habilidades ou a Linguagem.

No sábado, a manhã foi passada na zona histórica de Santiago de Compostela, capital da região da Galiza. A cidade é conhecida como o ponto culminante da rota de peregrinação dos Caminhos de Santiago e o local onde foi sepultado o apóstolo São Tiago. Em visita guiada, os alunos visitaram a Igreja de São Francisco de Assis, a Praça do Obradoiro e por fim, a Catedral, onde cumpriram os rituais do “Abraço ao Santo”, a visita ao túmulo do apóstolo e participaram na Missa do Peregrino.

De regresso a Portugal e apesar de a chuva ter sido quase uma constante, foi notória a satisfação dos nossos alunos pela experiência vivida nestes dias em que, para além do nosso Agrupamento, também participaram o Colégio de Albergaria dos Doze e a Escola Eugénio de Castro de Coimbra. 

   

 

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg