Aluno do oitavo ano da Escola EB 2,3 de Freixianda vence Olimpíadas da Cultura Clássica

O aluno Pedro Miguel Neves de Oliveira, da turma 8.°FB, obteve o primeiro lugar nas "Olimpíadas da Cultura Clássica", um projeto da Rede de Bibliotecas Escolares e do Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde participaram mais de 3000 alunos. O aluno foi agraciado com o primeiro prémio no desafio escrito, que constou de uma prova de verificação de conhecimentos sobre os mitos de “Cassandra” e “Ícaro e Dédalo”, selecionados como objeto de estudo este ano letivo, e da produção de dois textos criativos a partir destes mitos.
De salientar que, no ano letivo transato, um grupo de quatro alunos da mesma turma já tinha sido reconhecido com o primeiro prémio no desafio artes e multimédia – categoria escultura/instalação, com a elaboração de uma peça artística sobre o mito de “Píramo e Tisbe”. “Em ambos os casos, pela expressão escrita ou pela arte, o fim último das Olimpíadas da Cultura Clássica é oferecer, aos alunos, bons (pre)textos para pensar, em conjunto, sobre o destino coletivo”, e é por isso que de há dois anos para cá, nas aulas de Português, se tem abraçado este projeto em articulação com o currículo.
Ao Pedro Oliveira e a todos os alunos da turma 8.°FB, que de forma dedicada se envolveram nesta iniciativa, participando quer no desafio escrito quer no desafio artes e multimédia, muitos parabéns!

 

 

Notícias

 

 

 

 

logoEEE 

   

 logo EEgrande

  

 

 

 

SeloES intermedio  

 

  

Bronze 2023 10 en 5d278

 

SELFIE 2020 2021 session 3

 selfie2023
 PESSOAS2030 BarraCofinan Ass RGB 2744px

 

 

Logótipo_Selo_EQAVET.jpg