No âmbito da comemoração do MIBE (Mês Internacional das Bibliotecas Escolares), a BE (Biblioteca Escolar) agendou um encontro entre Paulo Freixinho e algumas turmas de 6º, 7º e 8º anos.

Paulo Freixinho, autor de palavras cruzadas há mais de vinte anos, veio à nossa escola falar do seu trabalho e de como ele contribui para melhorar o nosso desempenho ao nível da ortografia e da aquisição de vocabulário.

Sabem que mais ele veio fazer à nossa escola? Pois bem, Paulo Freixinho veio apadrinhar e inaugurar o Clube de Palavras Cruzadas, clube este que começou a funcionar no mês de outubro, às quintas-feiras, das 13:30 às 14:15, na sala D105, e que promove a leitura, através da elaboração e realização de palavras cruzadas! Este Clube foi constituído este ano, pois a Escola ganhou um projeto do PNL (Plano Nacional de Leitura) e continua a ser uma escola aLer+!

Aos docentes que acompanharam as turmas, agradecemos a colaboração; aos alunos que estiveram presentes na sessão, desejamos que tenham gostado; a todos, esperamos por vós no Clube! Inscrevam-se! Vai ser “poesia”!

A equipa da BE!

 

 

Notícias