No âmbito do programa Erasmus+ em específico no projeto "GreenBytes", um grupo de alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Ourém participou numa mobilidade a Rabat, Malta, onde teve a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre sustentabilidade, biodiversidade e tecnologia digital, ao mesmo tempo que explorou o património histórico e natural desta ilha do Mediterrâneo.
De 8 a 15 de março, os participantes envolveram-se em diversos workshops interativos, abordando temas como preservação da biodiversidade, gestão sustentável de recursos naturais e práticas ecológicas inovadoras. As atividades destacaram o impacto ambiental das ações humanas e incentivaram o uso de ferramentas digitais para a monitorização e proteção do meio ambiente.
Além da componente pedagógica, a experiência foi enriquecida por visitas culturais a Gozo, Mdina, a antiga capital de Malta conhecida como a "Cidade Silenciosa" e a Valeta, a vibrante capital maltesa, classificada como Património Mundial da UNESCO. Os participantes também tiveram a oportunidade de explorar as baías deslumbrantes da ilha, onde puderam testemunhar a riqueza natural e ecológica do arquipélago maltês.