Decorreu, nos dias 10 e 12 de fevereiro, a prova municipal do Concurso Nacional de Leitura, envolvendo alunos do ensino básico e ensino secundário das escolas do concelho.

Os alunos concorrentes, anteriormente apurados através de uma prova a nível escolar, tiveram de responder a um questionário de escolha múltipla e a uma questão de argumentação e ler, em voz alta, um excerto do livro proposto para o seu nível de ensino.

Todos os participantes estiveram à altura do desafio e os nossos alunos obtiveram muito bons resultados, pelo que irão representar o Agrupamento de Escolas de Ourém, na Sertã, no próximo dia 23 de abril, 5 alunos: o Tiago Frias, do 1.º ciclo do Centro Escolar Beato Nuno; o Pedro Oliveira, do 2.º ciclo da Escola Básica da Freixianda; a Leonor Pereira, do 3.º ciclo da Escola Básica e Secundária de Ourém (EBSO); a Ana Matos e o João Antunes, do ensino secundário, também da EBSO.

É muito gratificante ver o entusiasmo dos participantes, a persistência dos que caminham para o sucesso e a alegria dos vencedores!

Dia 23 daremos mais notícias!