O Carnaval começou a ser festejado pelo povo grego em 600 a 520 a.C. como forma de agradecimento aos deuses pelas boas colheitas do ano.

No ano 590 d.C, o Carnaval começou a ser festejado pela Igreja Católica. O período de Carnaval era apelidado como o "adeus à carne", marcando a véspera de um período de jejum e privações antes de se iniciar a quaresma. As populações festejavam e degustavam manjares para preparar o período de privações a começar no dia seguinte.

Hoje, o Carnaval assume-se como uma festa onde reinam fantasias e disfarces, na qual miúdos e graúdos festejam, usando máscaras e trajes coloridos que não têm possibilidade de usar durante o resto do ano. É uma época de diversão e onde são permitidas brincadeiras, pois seguindo o provérbio popular "No Carnaval ninguém leva a mal".

Para comemorar a época carnavalesca, alguns dos nossos alunos confecionaram máscaras que ficaram expostas na Escola Básica 2,3 da Freixianda, entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março.

Os docentes de educação especial agradecem a colaboração dos alunos participantes e das funcionárias que ajudaram a enfeitar o mural.

 

 

Notícias