Na noite de 28 de fevereiro, os formandos do Curso EFA usufruíram de um serão diferente na Biblioteca Escolar (BE) da Escola Básica e Secundária de Ourém, acompanhados pela formadora/docente Nádia Ferreira.

Num primeiro momento, os formandos ouviram a explicação da professora bibliotecária, Adélia Ribeiro, acerca da forma como os livros são classificados e organizados no espaço da BE. Aprenderam igualmente a consultar o catálogo on-line e a encontrar autonomamente cada livro na biblioteca. Seguiu-se um momento de troca de impressões acerca dos livros encontrados e outros, antes do segundo grande momento do serão: uma espetacular sessão de Hora do Conto, pela professora Inês Coutinho, tendo como fundo uma exposição bibliográfica de vários contos, desde contos tradicionais a contos de autor, quer portugueses, quer de expressão portuguesa, quer ainda estrangeiros (traduzidos). No final, os formandos puderam ainda requisitar livros para leitura domiciliária.

Esta experiência, no âmbito do desenvolvimento do projeto “Ler+Qualifica”, foi certamente diferente e enriquecedora para todos!

 

 

 

Notícias