No âmbito do programa Erasmus+ “Mobile APPs in Education”, seis alunos e dois professores da EBSO estiveram na “Boarding school - Ave Maria Vistillas”, em Granada, no nosso país vizinho, com alunos das escolas: “Ruzgarlibahce” Secondary school”, Istambul-Turquia; “Istituto Di Istruzione Superiore “E. FERMI”, Vitoria-Itália e “Scoala Gimnaziala "Radu cel Mare", Găești-Roménia.

O objetivo inicial, ajudar no conhecimento mútuo dos países membros da EU, foi amplamente atingido. Os envolvidos visitaram o centro da cidade e vários monumentos/locais emblemáticos como: Alhambra, Jardín, Palacio Carlos V e Generalife, Catedral, Plaza de Batalla, Plaza Bib Rambla, Albaycin e o Paseo de los Tristes. No Parque da Ciência, realizaram-se atividades laboratoriais divertidas. Em grupos multiculturais, os alunos trabalharam APPS, formularam questões/respostas acerca das tradições, dos costumes, de monumentos dos diversos países envolvidos neste projeto e utilizaram a aplicação Socrative.

O Erasmus+ oferece aos alunos a possibilidade de se desenvolverem e de partilharem conhecimentos e experiências, no quadro de instituições e organizações de diferentes países.

 

 

 

Notícias