No passado dia 27 de fevereiro, teve lugar a sessão distrital do Programa Parlamento dos Jovens, que este ano contou com a participação de 64 deputados (alunos do Ensino Secundário) provenientes de 16 escolas diferentes. Esta sessão teve lugar na antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém, local onde se debateu o tema“ Igualdade de Género – um debate para tod@s”.

Como representantes da nossa comunidade escolar, estiveram 3 deputados efetivos: Vera Marques (11º E), Mário Pereira e Diogo Flórido (10º B); e, como deputado suplente: António Faria (11º A). Estes deputados, num primeiro momento, apresentaram e defenderam as medidas que propunham, questionando, de seguida, outras medidas e responderam a questões/dúvidas sobre as suas.

Após o almoço, foi feita a votação das medidas a propor na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, a eleição das escolas representantes do distrito de Santarém, o respetivo porta-voz e o tema a apresentar na referida sessão, para o próximo ano 2018/2019 - “A escola que temos e a que queremos”.

Foi nestas circunstâncias, que a EBSO se fez representar na sessão distrital do Parlamento de Jovens, com grande desempenho e dedicação.

 

 

Notícias