A disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica promoveu a 5ª edição do Concurso de Presépios destinado aos alunos dos 1º e 2º ciclos do Agrupamento. Dinamizada pelos professores Fernando Santos e Orlando Marques, a iniciativa pretendeu promover as tradições natalícias cristãs no seio da comunidade, reforçar os laços familiares e motivar a participação dos encarregados de educação na vida escolar.

Os presépios foram realizados em ambiente familiar e elaborados com materiais recicláveis, materiais da natureza ou do uso doméstico. Todos tinham de ter pelo menos as três figuras da Sagrada Família. O evento contou com cerca de centena e meia de participações.

Os presépios puderam ser apreciados nas várias exposições realizadas, em diferentes locais da área geográfica do agrupamento, a saber: no Shopping Fatimae (com 51 presépios ainda até 7 de janeiro); no edifício da Junta de Freguesia e Centro de Saúde de Freixianda; nas igrejas paroquiais de Gondemaria, Cercal, Matas e Olival e no átrio da Escola Básica e Secundária de Ourém.

 

 

 

 

Notícias