O Centro Escolar de Cova da Iria desenvolveu o projeto “Mãos Solidárias” com o objetivo de ajudar as vítimas dos incêndios deste verão.

Após a sensibilização de toda a comunidade educativa, foi realizada uma campanha de angariação de bens que foram entregues no dia 9 de dezembro, em Troviscal, uma freguesia da Sertã, que necessitava essencialmente de alimentos para os animais.

Cumpriu-se a missão, entregando-se 12 toneladas de bens: rações para animais, palha, azeite e, para alegrar um pouco mais esta época, bolos-reis.

A entrega dos bens foi acompanhada por uma representação de 45 elementos da comunidade educativa, alunos, professores, educadoras, assistentes operacionais e pais. De salientar ainda a presença do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Fátima.

Esta iniciativa só foi possível com a colaboração de toda a comunidade educativa, em particular da Empresa “Auto Coelhinhos”, que gentilmente ofereceu o transporte dos bens, da Câmara Municipal de Ourém, que facultou o transporte das pessoas que acompanharam a entrega, da Cooperativa de Olivicultores de Fátima, da Junta de Freguesia de Fátima e das pastelarias da região.

 

 

Notícias