As alunas, Carolina Mariano, Mariline Borges e Marina Reis do 12º ano do Curso Profissional Técnico de Química Industrial, participaram no Concurso do CLDS "OurémEmpreende", na manhã do dia 17.05.2017 pelas 10.45H, no auditório da Camara Municipal de Ourém.
Este Concurso "OurémEmpreende" tinha como iniciativa a criação de uma empresa/produto fictício cujo principal objetivo era dinamizar o empreendedorismo no Concelho de Ourém.
A ideia das alunas da Escola Básica e Secundário de Ourém, apresentada aos cinco elementos do júri, visa a criação de uma empresa cujo seu principal objetivo seria a fundação de um laboratório de análises ambientais e alimentares, onde qualquer cidadão se pudesse dirigir e analisar qualquer tipo de amostra enquadrada nestes dois setores.
O objetivo da empresa apresentada, visa, a partir das amostras analisadas, informar os clientes sobre a classificação dos seus produtos, eliminar biologicamente os problemas encontrados, caso existem e oferecer a toda a população mais conhecimento nesta área.
Os vencedores deste concurso serão anunciados sexta-feira dia 26.05.2017.

 

 

Notícias