No dia 20 de maio o Agrupamento de Escolas de Ourém recebeu a Dra. Arlete Crisóstomo, diretora clínica do Centro de Pediatria e Desenvolvimento - CAIPeD, para a dinamização de mais uma sessão de "Conversas ao Serão". O tema abordado pela Dra. Arlete Crisóstomo, médica pediatra, foi «Crianças hiperativas ou “imperativas”, sem regras?» o qual, apesar de ser bastante discutido e conhecido da comunidade educativa, trouxe à Escola Básica e Secundária de Ourém mais de uma centena de pais/encarregados de educação, técnicos, docentes e não docentes, a quem a diretora do Agrupamento Sandra Pimentel deu as boas vindas.
No início da sessão, as crianças presentes foram encaminhadas para a sala de educação especial onde, acompanhadas por alunos de cursos profissionais, se divertiram com jogos e software educativo, livros e filmes, permitindo aos adultos usufruir mais tranquilamente da palestra.
O testemunho claro, esclarecedor e especializado da Dra. Arlete, que tem uma vasta experiência em Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção na infância e na adolescência, elucidou os presentes sobre esta problemática que foi abordada de forma objetiva e ilustrada com exemplos concretos. Neste serão pautado pela boa disposição da Dra. Arlete Crisóstomo houve ainda tempo e disponibilidade da palestrante para responder a questões e esclarecer dúvidas, enriquecendo ainda mais a partilha.
Posteriormente a convidada foi agraciada com um quadro artesanal elaborado por alunos da sala de educação especial e unidade de multideficiência, e por último decorreu um pequeno momento de convívio, concretizando-se assim mais um serão agradável para miúdos e graúdos!
O departamento de educação especial, que organiza as “Conversas ao Serão”, agradece à Dr.ª Arlete Crisóstomo e a todos os que estiveram presentes e colaboraram antes, durante e depois da sessão: direção do Agrupamento de Escolas de Ourém, assistentes operacionais, alunos, docentes, técnicos e por último, mas não menos importantes, os pais e encarregados de educação.