Encontram-se expostos no CONSOLATA MUSEU | Arte Sacra e Etnologia, em Fátima, junto à “Sala dos Pastorinhos”, onze trabalhos artísticos de crianças que representaram as “Aparições de Fátima”.
Esta iniciativa, para assinalar o Centenário das Aparições, foi promovida pela disciplina de EMRC (Educação Moral e Religiosa Católica) do Agrupamento de Escolas de Ourém.
Tendo como destinatários os alunos dos 1º e 2º ciclos, estes foram desafiados a representar uma das cinco aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria, utilizando materiais recicláveis e materiais recolhidos na natureza, devendo ser construídas em conjunto com os membros da família (irmãos, pais, avós, tios…).
Com este projeto, além de se assinalar o Centenário das Aparições, promoveu-se a defesa do ambiente, em resposta à encíclica “Laudato Si” do Papa Francisco, motivou-se a participação dos Encarregados de Educação na vida escolar e desenvolveu-se a criatividade e espírito de iniciativa. Promoveu-se igualmente o conhecimento de um importante momento da história do concelho de Ourém.
Os trabalhos poderão ser admirados até ao 13 de outubro de 2017, de terça a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Podem, ainda, ouvir a reportagem da Rádio Renascença sobre a exposição de trabalhos dos alunos do agrupamento.

 

 

Atividades