Para comemorar o Halloween a turma VOC15 (Curso Vocacional de Comércio, Cozinha e Artes) preparou duas atividades distintas: a primeira realizou-se na sala do aluno, devidamente decorada para o evento, no dia 27 de Outubro, pelas 10 horas, consistia num Concurso de Bolos de Halloween em que os alunos, individualmente e em grupo, se responsabilizaram pela confeção e decoração dos bolos a concurso. O júri, composto pela diretora Sandra Pimentel, pelo subdiretor José António Martins, as psicólogas Cármen Marinho e Cármen Rodrigues, e a professora de Artes Paula Martins, teve a difícil tarefa de selecionar o bolo vencedor.
A segunda atividade decorreu a 31 de Outubro, dia de Halloween, e consistiu na preparação e distribuição de guloseimas, muito ao espírito de “Gostosura ou travessura”… Os alunos mascararam-se e percorreram a escola distribuindo os doces e frases que elaboraram sobre esta festividade, as suas origens e as diferentes tradições pelo mundo fora.
Tratando-se de um curso relacionado com cozinha, comércio e artes, foi possível estabelecer uma interdisciplinaridade que envolveu alunos e professores num trabalho de equipa que resultou muito bem.

 

 

Atividades