Dia 26 de setembro, o departamento de línguas comemorou mais uma vez o Dia Europeu das Línguas, instituído pelo Conselho da Europa. Promover a diversidade linguística e cultural da Europa e do Mundo e expandir os horizontes culturais, desenvolvendo abertura e tolerância face à multiplicidade de expressões culturais, são dois principais objetivos deste dia.
Para assinalar a efeméride, a turma de Artes, 10ºF, elaborou e afixou um cartaz alusivo ao dia, na sala do aluno. Houve distribuição de autocolantes com slogans nas várias línguas: “Sprich mit mir”, “Speak with me”, “Parle avec moi”, (…); visualização, em PowerPoint, das várias bandeiras europeias e das diferentes maneiras de cumprimentar na Europa; audição de músicas em várias línguas; degustação de crepes e waffles com interação, em língua inglesa, no ato de "compra e venda”. Pela escola, também foram afixados cartazes, panfletos e cartolinas. Na EB 2,3 de Freixianda, o Dia Europeu das Línguas foi igualmente celebrado com várias atividades.
Além disso, os alunos que, no ano letivo transato, obtiveram um excelente resultado – classificação de nível cinco no ensino básico e igual ou superior a dezoito valores no ensino secundário – às disciplinas de línguas (Português, Inglês, Francês e Espanhol) receberam certificados, vendo, dessa forma, reconhecidos o seu esforço e o seu trabalho. Como testemunho, ficam as fotografias.
Num mundo cada vez mais global, vale a pena estudar línguas!

 

 

Atividades