No âmbito do plano anual de atividades e decorrente de uma proposta lançada pela diretora do Agrupamento Sandra Pimentel, as docentes do departamento de educação especial em colaboração com a coordenadora do curso profissional de saúde, convidaram Mafalda Ribeiro, autora, cronista e oradora motivacional, para “partilhar a viagem da sua vida” com alunos, pessoal docente e não docente e pais/encarregados de educação do agrupamento.
Mafalda Ribeiro aceitou o convite para comunicar em dois momentos distintos e com público-alvo igualmente distinto. Num primeiro momento a sessão foi direcionada aos alunos do oitavo ano e do ensino secundário, profissional e regular, pessoal docente e não docente. Um segundo momento foi alargado aos pais e encarregados de educação, sendo ainda aberto à comunidade de Ourém.
As Palestras da Mafalda Ribeiro foram, acima de tudo, uma lição de vida!

Mafalda Ribeiro expôs uma perspetiva positiva perante as diversas dificuldades que foi encontrando ao longo da sua vida que ajudou a plateia a relativizar o conceito de barreira e as suas próprias dificuldades.
Comunicando com alegria e uma boa disposição permanentes, Mafalda explicou como se pode rentabilizar aquilo que nasce como dificuldade ou barreira e colocá-la sob outra perspetiva, retirando dela todos os benefícios que daí comummente advêm.
Mafalda apresentou-se como uma Mulher de Fé e sem limites que transmitiu e se transmitiu a ela própria como mensagem de luta e coragem tendo como pano de fundo a Fé. A Fé de inspiração e de gratidão.
Uma Mulher grata por tudo o que a rodeia, que despertou em nós a consciência do quão importante é a Gratidão na nossa vida, nas nossas atitudes, no nosso olhar e coração...
Uma excecional comunicadora com uma presença inspiradora e cuja mensagem foi recebida com olhares atentos e sorrisos disfarçados/rasgados de emoção.
No final, agradecemos. Agradecemos a sua presença e o que deixou. Agradecemos mais esta volta, sorrindo!

 

 

Atividades