Longe vão os tempos em que o processo ensino aprendizagem se limitava à sala de aula e às metodologias convencionais. Atualmente, o perfil dos nossos alunos exige novas formas de ensinar e aprender, formas essas que incluem, entre outras, a experimentação, o contacto com as novas tecnologias, a partilha de conhecimentos, o diálogo, a participação e a dinamização de atividades diversificadas.

É neste contexto que surgem as II Jornadas Culturais do Agrupamento, consubstanciadas em dois dias repletos de atividades diversificadas, que envolveram de forma ativa os alunos dos 2º e 3º ciclos e do ensino secundário, cursos científico-humanísticos e profissionais da escola sede. O 1º ciclo também não foi esquecido, especialmente os alunos do 4º ano que vieram visitar a escola sede e vivenciar todo um conjunto de experiências enriquecedoras e preparatórias da mudança de ciclo. Ainda pensando nos que poderão vir a frequentar esta escola no próximo ano letivo, quando iniciarem o ensino secundário, recebemos os alunos do 9º ano das restantes escolas públicas do concelho e os do Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima.

A Escola de Freixianda integrou estas jornadas, de forma ativa, desenvolvendo, no dia 7 de abril, um conjunto de atividades lúdico-didáticas.

Os encarregados de educação e a comunidade em geral também foram convidados a participar, quer na colheita de sangue, quer na palestra com a Mafalda Ribeiro “Por cada volta, um obrigada”.

Como as imagens falam por si, observe os documentos que se seguem!

 

 


 

 

Atividades